Autor(es):
autor: Gustavo Bueno Gomes
Número de Páginas:
160
Edição:
1ª
Ano:
2014
Formato:
14 x 21 cm
ISBN:
9788599519660
Peso:
335g
de:R$ 49,00
por:R$ 24,50
Disponível em eBook pela Amazon, Google Play e Kobo
Quando os equipamentos começam a dar pane, um atrás do outro, é comum pôr a culpa nos fabricantes ou até mesmo em forças ocultas, quando, na verdade, faltaram planejamento, cuidado e manutenção.
Este livro, apesar de destinado ao público hoteleiro e de facilities, pode servir a todos, por demonstrar que, no final das contas, os culpados por essas falhas que saem mais caras do que deveriam muitas vezes somos nós mesmos, os gestores.
O autor aponta, com muita propriedade, a importância do gerenciamento de facilities para a condução eficiente dos negócios, desde as decisões estratégicas sobre o projeto do empreendimento até a manutenção dos utensílios no dia a dia operacional.
Facilities é um trabalho de estratégia e execução, que põe em funcionamento ao menor custo possível tudo o que dá conforto e condições de trabalho a quem frequenta as dependências de qualquer organização, do cliente ao funcionário, a começar por ar condicionado, água, iluminação, energia elétrica, móveis, segurança, limpeza, transportes, serviços de alimentação e viagens, dentre uma quantidade enorme de itens.
Gustavo Bueno Gomes
Nascido em Santos (SP), Gustavo Bueno Gomes iniciou sua carreira no litoral e ampliou seus conhecimentos, formações acadêmicas e experiências em São Paulo, Estados Unidos, América
Latina e Europa nos setores imobiliário, de bens de consumo, farmacêutico e financeiro.
Graduado em Hotelaria e Direito, com MBA em Gerenciamento de Facilities pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em Criatividade e Inovação Aplicadas a Facilities pela Universidade Fernando Pessoa (UFP do Porto, Portugal), atua no mercado de Real Estate, Facilities Management, condomínios, hotelaria, segurança e continuidade.
É autor de Gerenciamento de Facilities na hotelaria (Trevisan, 2014), membro da Associação Brasileira de Facility Management, Property e Workplace (Abrafac) e certificado internacionalmente como Certified Business Continuity Professional (CBCP) pelo Disaster and Recovery Institute (DRI).